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Erros e Resoluções dos iDevices

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Erros e Resoluções dos iDevices Empty Erros e Resoluções dos iDevices

Mensagem por Thales Sex 23 Set 2011 - 16:35

Com as recentes atualizações de software da Apple, sempre há aquelas
pessoas sortudas que acabam, de alguma maneira, “ganhando” um erro na
hora de restaurar/atualizar seu iPhone.

Erro 1015, 50, 1002,
1011, 1013, 1014, 1601, enfim, os erros são diversos e todos eles nos
deixam com a pulga atrás da orelha, e muitas vezes AFLITOS.
Porém, através de uma pesquisa na Knowlegde Base (Base de conhecimento)
da Apple, pudemos encontrar a causa e a solução para cada erro desse
que possa vir a lhe incomodar quando você tentar restaurar seu iPhone, e
com isso decidimos publicar aqui para os nossos leitores e para todos
aqueles que interessam.

OBS: Além dos erros do iTunes, também há
soluções para outros tipos de problemas, tais como: Travamento durante o
processo de restauração, dispositivo não pode ser restaurado e loop na
hora da restauração.


Lista de erros


Travamento durante o processo de restauração: Seguir as etapas do artigo iTunes para Windows: Solucionando problemas com softwares de segurança geralmente resolve esse problema.
Esse
erro pode ser causado porque o tamanho de pacote padrão foi ajustado
incorretamente. É possível que haja softwares de terceiros instalados
que modifiquem o tamanho padrão do pacote do Windows inserindo uma
entrada TcpWindowSize no Registro. Entre em contato com o fabricante do
software que executou a modificação do tamanho do pacote para obter
ajuda.

Não pode ser restaurado. Esse dispositivo não é qualificado para a versão solicitada:
Se você receber essa mensagem de erro, é provável que a versão mais recente do iTunes não esteja instalada. Consulte [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
para obter a versão mais recente disponível do iTunes. Se você já tem a
versão mais recente do iTunes, isso pode ocorrer quando você tentar
restaurar usando um arquivo .ipsw antigo. Não há suporte para fazer
downgrade para uma versão anterior.

Loop de restauração (solicitação para restaurar novamente logo após a conclusão bem-sucedida de uma restauração):
Esse
problema geralmente é causado por softwares de segurança de terceiros
desatualizados ou configurados incorretamente. Siga as etapas no artigo
iTunes para Windows: Solucionando problemas com softwares de segurança
se a solução de problemas com USB não resolver o problema.

Erro 2: Geralmente, você pode resolver esse erro desativando ou desinstalando firewalls ou softwares de segurança de terceiros.

Erro -4: Esse erro pode ocorrer devido a um dos seguintes fatores:

O acesso às portas 80 e/ou 443 está bloqueado.

A
comunicação com albert.apple.com e/ou phobos.apple.com está bloqueada
por um firewall, software de segurança de terceiros ou outros ajustes de
segurança da internet.

O tráfego da iTunes Store está muito alto.

Erro 6:
Todas as etapas deste artigo se aplicam à resolução desse problema. As
instruções do artigo iTunes para Windows: Solucionando problemas com
softwares de segurança geralmente resolvem esse erro. É possível que
haja softwares de terceiros instalados que modifiquem o tamanho padrão
do pacote do Windows inserindo uma entrada TcpWindowSize no Registro. Se
o tamanho padrão do pacote estiver definido incorretamente, isso pode
estar causando o erro. Entre em contato com o fabricante do software que
executou a modificação do tamanho do pacote para obter ajuda.

Erro 9:
Esse erro ocorre quando o dispositivo é desconectado inesperadamente do
barramento USB e a comunicação é interrompida. Isso pode ocorrer se o
dispositivo for desconectado manualmente durante o processo de
restauração. Você pode resolver esse problema isolando o USB afetado,
usando outro cabo conector dock USB, tentando outra porta USB, fazendo a
restauração em outro computador ou eliminando conflitos de softwares de
segurança de terceiros.

Erros 13 e 14: Esses erros geralmente são resolvidos com uma ou mais das etapas listadas abaixo:
Isole o USB afetado adicionando uma nova porta USB diretamente ao computador.
Insira um hub USB 2.0 entre o dispositivo e o computador.
Tente outro cabo conector dock USB de 30 pinos.
Elimine conflitos com softwares de segurança de terceiros.
Talvez
haja softwares de terceiros instalados que modificam o tamanho padrão
do pacote no Windows por meio da introdução de uma ou mais entradas
TcpWindowSize no seu Registro. Se o tamanho padrão do pacote estiver
definido incorretamente, isso pode estar causando o erro. Entre em
contato com o fabricante do software que executou a modificação do
tamanho do pacote para obter ajuda.
Conecte o computador diretamente à
fonte de conexão com a internet, ignorando roteadores, hubs ou
comutadores. Talvez seja necessário reiniciar o computador e o modem
para se conectar à internet.
Tente fazer a restauração em outro computador e rede em boas condições.
Se
constar um erro ASR 1000 no arquivo de registro do atualizador do
iPhone, iPad ou iPod, esse erro é referente à descompactação e
transferência do arquivo IPSW que é transferido durante a restauração.
Ele geralmente é causado pela interferência de softwares de segurança de
terceiros, uma conexão de internet de baixa qualidade que diminui a
qualidade da transferência do IPSW ou um conflito no barramento USB.

Erro 18 (ou -18):
Ocorre quando a biblioteca de mídia do dispositivo está danificada e
não pode ser modificada ou atualizada. Atualizar para a versão mais
recente do iTunes e, em seguida, fazer uma restauração deve resolver
esse problema.

Erro -19: O texto completo
desse erro é: “O iTunes não pôde sincronizar com o iPhone “[nome do
iPhone]” porque ocorreu um erro desconhecido (-19)”. Esse erro pode
ocorrer quando você tenta atualizar um iPhone 3G para uma versão mais
recente de software e o iTunes tenta fazer o backup do iPhone durante a
sincronização. Para resolver esse problema:
Desmarque a opção “Sincronizar automaticamente quando este iPhone estiver conectado” na aba Resumo do iTunes.
Ejete o iPhone.
Reconecte o iPhone.
Selecione Atualizar.

Erros 20, 21, 34, 37:
Esses erros geralmente ocorrem quando o software de segurança interfere
no processo de atualização e restauração. Se você usa um PC, siga as
etapas deste artigo para resolver esse problema.

Erros 23, 28, 29, 1002, 1011, 1012, 1013, 1014, 1611:
Esses erros podem indicar um problema de hardware no dispositivo. Siga
as etapas neste artigo. Experimente também restaurar, enquanto
conectado, com um cabo Conector Dock de 30 pinos, um computador e uma
rede (que estejam, todos, em boas condições) para descobrir se o
problema está no dispositivo. Se o endereço MAC estiver ausente ou o
IMEI apresentar o valor padrão (00 499901 064000 0), isso também pode
confirmar um problema de hardware.

Erro 48:
Para resolver esse erro, siga as etapas deste artigo. Consulte também
as etapas na seção “Faça a restauração em uma nova conta de usuário”
acima para saber o local do arquivo .ipsw.

Erro 1015:
Esse erro é causado por tentativas de fazer downgrade no software do
iPhone, iPad ou iPod touch. Isso pode ocorrer quando você tenta fazer a
restauração usando um arquivo .ipsw antigo. Não há suporte para fazer
downgrade para uma versão anterior. Para resolver esse problema, tente
restaurar usando o software do iPhone, iPad ou iPod touch mais recente
disponibilizado pela Apple.

Erro 1479:
Esse erro ocorre quando é feita uma tentativa de estabelecer contato com
a Apple para obter uma atualização ou restauração. Feche o iTunes,
desconecte da porta USB, reinicie o dispositivo iOS, conecte novamente o
dispositivo ao computador, inicie o iTunes e tente atualizar ou
restaurar novamente.

Erro 1602: Tente as etapas a seguir para resolver esse problema:
Certifique-se
de que o procedimento de solução para isolar os problemas com USB foi
devidamente executado e faça um teste com um cabo em boas condições.
Siga as etapas apresentadas para o Erro 1604.
Esse
erro pode ser resolvido através da desativação ou desinstalação de
softwares de segurança de terceiros, antivírus e firewall. Consulte as
etapas deste artigo para obter mais detalhes sobre como solucionar
problemas com softwares de segurança.

Erro 1603:
Se você receber essa mensagem de erro e o dispositivo iOS não for
automaticamente colocado no modo de recuperação, pode ser necessário
fazer isso manualmente. Consulte iPhone e iPod touch: Não é possível
atualizar nem restaurar para saber como colocar o iPhone no modo de
recuperação. Além disso, remova o IPSW e tente restaurar novamente. Se
não quiser remover o IPSW no usuário original, tente restaurar em um
novo usuário administrador.

Erro 1604:
Esse erro geralmente está relacionado à sincronia do USB. Tente trocar,
desinstalar e reinstalar as portas USB e executar outras etapas de
solução de problemas com USB disponíveis (solução de problemas com
conexões USB, dispositivo não reconhecido corretamente, o computador não
reconhece um dispositivo FireWire ou USB). Se estiver usando um dock,
ignore-o e faça a conexão diretamente com o cabo conector dock USB de 30
pinos. Se o problema persistir com um computador em boas condições, é
possível que o dispositivo precise de assistência técnica.
Se o
problema não for resolvido com o isolamento da porta USB afetada e não
houver outro computador disponível, tente as etapas a seguir para
resolver o problema:
Conecte o dispositivo ao iTunes e confirme se o
dispositivo está no Modo de Recuperação. Se não estiver, coloque-o no
Modo de Recuperação.
Faça a restauração e espere até que o erro 1604 seja exibido.
Quando solicitado, clique em OK.
Feche e abra novamente o iTunes enquanto o iPhone está conectado.
O iPhone deverá ser reconhecido no Modo de Recuperação novamente.
Tente fazer a restauração novamente.
Se
as etapas acima não resolverem o problema, tente fazer a restauração
usando um cabo USB, um computador e uma conexão de rede em boas
condições.

Erros 2000-2009 (2001, 2002, 2005, 2006, 2009 etc.):
Se esse problema ocorrer em um Mac, desconecte dispositivos, hubs,
cabos reserva e monitores de terceiros, redefina o Controlador de Gestão
do Sistema (SMC) e, em seguida, tente restaurar. Saiba como redefinir o
Controlador de Gestão do Sistema (SMC). Se estiver usando um computador
com Windows, remova todos os fios de reposição e os dispositivos USB,
exceto o teclado, o mouse e o dispositivo em questão, reinicie o
computador e tente fazer a restauração. Se isso não resolver o problema,
tente seguir as etapas e artigos de solução de problemas com USB
relativos ao Erro 1604 acima. Se o problema persistir, ele pode estar
relacionado a um conflito com software de segurança.

Erros 3000-3999 (3002, 3004, 3013, 3014, 3164, 3194 etc.):
Códigos de erro no intervalo de 3000 geralmente significam que o iTunes
não consegue estabelecer contato com o servidor gs.apple.com pelas
portas 80 ou 443. Isso pode ser causado por ajustes de segurança
desatualizados ou configurados incorretamente, por uma interferência do
software de firewall ou por ajustes de proxy da internet. Se você usa um
proxy, tente fazer o procedimento sem ele ou com uma rede em boas
condições. Se isso não resolver o problema, siga as instruções em iTunes
para Windows: Solucionando problemas com softwares de segurança. O erro
3014 pode indicar que você precisa liberar mais espaço no disco do
computador antes de tentar restaurar novamente.

Erro 3002:
Se esse erro ocorrer durante a atualização de um iPod touch (2ª
geração) ou iPhone 3G, use o processo padrão de atualização ou
restauração no iTunes (clique em Atualizar ou Restaurar).

Erro 3004:
Se as etapas indicadas nos Erros 3000-3999 não resolverem o problema,
você talvez consiga resolver um erro 3004 fechando o iTunes e usando o
seguinte comando na linha de comandos: dscacheutil -flushcache

Erro 9807: Se você vir a mensagem “Erro 9807″, certifique-se de que a data e a hora do computador estão corretas.

Se não solucionar, abra o acesso aos seguintes servidores VeriSign:

evintl-ocsp.verisign.com

evsecure-ocsp.verisign.com

O
acesso a esses servidores pode ser bloqueado por software de segurança,
software de filtro de conteúdo ou software antispyware. Para o iTunes
para Windows, siga o iTunes para Windows: Solucionando problemas com
softwares de segurança.

Erro 9808: Siga
as etapas no artigo iTunes Store: Mensagem de alerta desconhecida
durante a conexão para resolver o problema. Se essas etapas não
resolverem o problema ou se os ajustes forem revertidos para seus
valores originais após a reinicialização, siga as instruções no artigo
iTunes para Windows: Solucionando problemas com softwares de segurança.

Erro 9844:
O erro 9844 geralmente é causado por ajustes incorretos de firewall.
Consulte o início deste artigo para saber as portas e os servidores que
devem estar abertos.

Erro 40265xxxx:
Erros do intervalo 40265xxxx geralmente ocorrem durante a fase de
restauração a partir de um backup depois que o iOS foi instalado no
dispositivo. Restaurar o dispositivo e configurá-lo como novo pode
resolver o problema. Antes de restaurar o dispositivo como novo, execute
um procedimento para preservar os backups anteriores criados pelo
iTunes, como copiar os conteúdos do diretório de Backup na mesa.
Consulte iPhone e iPod touch: Sobre backups para saber onde os backups
são armazenados no sistema operacional do seu computador e para ver
advertências adicionais sobre o procedimento de configurar o dispositivo
como novo. Os backups criados pelo iTunes armazenam dados como SMS,
Favoritos, Marcadores e outros dados de aplicativos.

---------------------------------

Ps.: Algumas outras dicas obscuras:

Possiveis soluções para o erro 1015


Depois de muito tentar e achar q naum tinha mais jeito como o erro restauração 1015, veio a luz.

Vou deixar aqui a maneira q resolvi a situação. Abri o itunes restaurei para a vesção de firmware 4.1 e deixei da o erro (1015)
naum
fechei o itunes nem o erro e abri o iREB-4.0.x-4.1-RC2 fui na aba
recovery mode loop fixer / shsh blobs grabber e clicar na parte set
auto-boot true (fixes 1015 erros / recovery loops) e ai so alegria o
iphone vai reiniciar e voltar a funcionar na versão 4.1.

Trabalhando pra resolver o ERRO 23.

Vai
no TinyUmbrela e restaura novamente. Se der erro 1015 denovo, vai la
(%systemroot%/system32/drivers/etc) e remova todas as linhas que
contenham gs.apple.com do arquivo hosts. Aproveitando o
embalo (com tudo aberto) nessa mesma pasta/tela la em cima clica em
"Ferramentas/Opções de Pasta" Vai na aba "Modo de Exibição" desce a
barrinha e marque a opção "Mostrar pastas e arquivos ocultos", Aplica e
da OK. Vai aparecer (do lado do arquivo host original) um arquivo
chamado "hosttinyumbrella" ou "hostumbrella". Remova ele de la e coloque
na area de trabalho.

Faça o restore agora pela Tiny denovo. É pra rodar normal o restore. Caso dê tudo certo nao faça o Jailbreak, pois o erro 23
é erro no botloader na hora que ta rodando o Jail, e a sorte nao bate
na porta duas vezes caso vc restaure seu iPhone. Se nao rodar leve a um
técnico e faça um orçamento pois vai ter que trocar a placa do iPhone ou
pra vc entender melhor, fazer a troca da placa lógica.
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