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Evite problemas com sua rede 3G, configure manualmente seu aparelho
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Evite problemas com sua rede 3G, configure manualmente seu aparelho
De uma hora para outra, vários
usuários das quatro principais operadoras brasileiras (Oi, TIM, Claro e
Vivo) – esta última (Vivo) é a única que parece ter solucionado o
problema nos últimos meses, estão tendo um problema de conexão, em que
quando o usuário do iPhone se conecta numa rede Wi-Fi e se desconecta em
seguida, o aparelho aparelho perde o sinal e volta a ter sinal, e neste
vai e vem a rede 3G da operadora não é conectada automaticamente
depois, fazendo com que o usuário tenha que desligar o aparelho e ligar
novamente para poder se conectar à rede 3G.
Alguns
tem enfrentado este problema, ao qual o aparelho está conectado por
exemplo no 3G da operadora, foi para uma Wi-Fi e depois, quando precisou
voltar para a rede 3G, apesar da rede já estar ativada nos Ajustes do
iPhone, o ícone do 3G não aparece ao lado do nome da operadora.
Alguns tentam desligar e ligar o 3G para ver se o problema
era resolve, mas em alguns casos sem muitos resultados significativos.
Geralmente o problema é sanado reiniciando o iPhone, assim voltando ao normal.
A solução…
Para evitar o processo chato de ser forçado a reiniciar o iPhone toda hora,
há uma configuração que podemos fazer manualmente no iPhone.
No aplicativo Ajustes, há a o menu Operadora. Nele, você deve esperar até
que o iPhone busque todas as operadoras disponíveis. Em seguida, clique
na correspondente à sua. Fazendo isto, você não terá mais alguns
problemas chatos causados pela operadora marcada na opção automática.
Simples assim.
Conclusão e observação importante:
Segundo experiências vividas, vejam o seguinte relato.
Meu iPhone 4 não é desbloqueado de fábrica, uso um chip de desbloqueio
nele, e minha conexão 3G estava horrível até então: apesar de sempre
estar com sinal e o ícone do 3G sempre aparecer, a conexão apenas
funcionava de vez em quando, e eu sempre era obrigado a desligá-lo e
ligá-lo várias vezes até que a rede funcionasse. Eu culpava o Gevey pelo
problema, mas depois que, por curiosidade, segui a dica deste post, o
3G simplesmente voltou a funcionar como deveria: funciona de primeira.
Aparentemente, marcar a sua operadora ao invéz da opção “Automático” no
menu de Ajustes é algo que pode lhe trazer algumas vantagens. Se você
possui um iPhone, não perca tempo: faça isto já, é a melhor configuração
que pode ser feita em relação à sua operadora.
A única dica é que, se você viajar para o exterior, é bem provável que
você tenha que, novamente, habilitar a busca Automática para uma
operadora, para que seu iPhone se conecte a alguma operadora parceira
disponível em algum outro outro país.
Retirado de: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
usuários das quatro principais operadoras brasileiras (Oi, TIM, Claro e
Vivo) – esta última (Vivo) é a única que parece ter solucionado o
problema nos últimos meses, estão tendo um problema de conexão, em que
quando o usuário do iPhone se conecta numa rede Wi-Fi e se desconecta em
seguida, o aparelho aparelho perde o sinal e volta a ter sinal, e neste
vai e vem a rede 3G da operadora não é conectada automaticamente
depois, fazendo com que o usuário tenha que desligar o aparelho e ligar
novamente para poder se conectar à rede 3G.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alguns
tem enfrentado este problema, ao qual o aparelho está conectado por
exemplo no 3G da operadora, foi para uma Wi-Fi e depois, quando precisou
voltar para a rede 3G, apesar da rede já estar ativada nos Ajustes do
iPhone, o ícone do 3G não aparece ao lado do nome da operadora.
Alguns tentam desligar e ligar o 3G para ver se o problema
era resolve, mas em alguns casos sem muitos resultados significativos.
Geralmente o problema é sanado reiniciando o iPhone, assim voltando ao normal.
A solução…
Para evitar o processo chato de ser forçado a reiniciar o iPhone toda hora,
há uma configuração que podemos fazer manualmente no iPhone.
No aplicativo Ajustes, há a o menu Operadora. Nele, você deve esperar até
que o iPhone busque todas as operadoras disponíveis. Em seguida, clique
na correspondente à sua. Fazendo isto, você não terá mais alguns
problemas chatos causados pela operadora marcada na opção automática.
Simples assim.
Conclusão e observação importante:
Segundo experiências vividas, vejam o seguinte relato.
Meu iPhone 4 não é desbloqueado de fábrica, uso um chip de desbloqueio
nele, e minha conexão 3G estava horrível até então: apesar de sempre
estar com sinal e o ícone do 3G sempre aparecer, a conexão apenas
funcionava de vez em quando, e eu sempre era obrigado a desligá-lo e
ligá-lo várias vezes até que a rede funcionasse. Eu culpava o Gevey pelo
problema, mas depois que, por curiosidade, segui a dica deste post, o
3G simplesmente voltou a funcionar como deveria: funciona de primeira.
Aparentemente, marcar a sua operadora ao invéz da opção “Automático” no
menu de Ajustes é algo que pode lhe trazer algumas vantagens. Se você
possui um iPhone, não perca tempo: faça isto já, é a melhor configuração
que pode ser feita em relação à sua operadora.
A única dica é que, se você viajar para o exterior, é bem provável que
você tenha que, novamente, habilitar a busca Automática para uma
operadora, para que seu iPhone se conecte a alguma operadora parceira
disponível em algum outro outro país.
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